quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Nunca Devemos!

Nunca devemos colocar para recriar canários de tamanhos diferentes, o melhor é fazer opção por pássaros de pequeno, ou grande porte, mais nunca misturar os dois tipos, pois canários do mesmo tamanho facilita a gala e a reprodução.

Gaiolas

Deve-se evitar a aglomeração de pássaros em viveiros coletivos, pois grandes quantidade de aves, facilita o contagio de infecções , por vermes e mais importante, se possível a água deve ser filtrada.

Os Filhotes

Devem ser tratados como os adultos, servindo couve, vitaminas as fabricadas e de boa qualidade, além de uma boa mistura que contenha: Alpiste, Aveia, Semente de Mostarda, Linhaça e pouca quantidade de Painço.
Deve-se evitar grandes quantidades de giló, por ser toxico para os filhotes recém nascidos.

Vermifugação

Deve ser feita a vermifugação antes do indico e apos o final do período de reprodução, pois é nesse período que as aves ficam completamente vulneráveis.
Os produtos usados devem ser especificados, pois a verminose dos pássaros localiza-se principalmente no sistema digestivo.

Bebedouro

No mercado especializado pode-se encontrar bebedouros tipo pote, e garrafas que dificultam a limpeza. Acho melhor os de potes confeccionados com material leitoso,pois são mais fáceis para efetuar a limpeza e tem tamanho adequado aos pássaros facilitando a entrada e saída do mesmo, em ocasiões de banho que eles gostam muito.
Não deve faltar também o banho de sol e a troca da água, quando forem colocados à sombra, pois água morna ou quente causa-lhes graves distubios intestinais que podem leva-los à morte.

Cores dos Canarios

Os Canários chamados naturais, ou seja, de plumagem colorida, são os de melhor canto e de menor valor comercial, enquanto os de plumagem inteira branca, amarela ou os de cor cenoura possuem maior valor comercial.
Os Canários Yorkshire, de orgiem inglesa do condado do mesmo nome, possuem plumagem geralmente de cores variadas e de maior valor comercial, sendo atualmente os mais procurados, e os que requerem mais cuidados, exigindo cuidados de higiene, alimentação e água abundante.