terça-feira, 20 de abril de 2010

Canário Yorkshire

O canário Yorkshire tem a sua Origem nas Ilhas Britânicas condado de York. Há referências aos canários criados no Condado de York a partir de 1820.

Tais canários não tinham, porém, um padrão definido e, em 1897, os criadores resolveram estabelecer o tipo que deveria ser atingido. Logo após surgiu o padrão desenhado por Norman do pássaro denominado York anel.

Utilizando os pássaros existentes, o Bossu e posteriormente, o Lancashire, os criadores conseguiram um pássaro relativamente grande, esguio e de posição erecta mas que dificilmente chegava ao padrão desejado.

Em 1927, Vowles desenhou o segundo modelo com a cabeça mais volumosa, nuca, dorso e cauda alinhados, peito mais proeminente mas com a posição erecta original.

Em 1961, Golding desenhou o modelo que é adoptado até hoje pelos ingleses, onde o prolongamento do dorso não se alinha com a nuca, a cauda parece pressionar as asas para cima, peito com curvatura acentuada, mantida ainda a posição erecta original.

Hoje os canários que ganham na Grã-Bretanha estão ligeiramente diferentes do modelo Golding mas este é o oficialmente adoptado nas ilhas.

Hoje sabe-se que o YORKHIRE tem também no seu padrão genético a influência da raça Norwich, além das citadas acima.

Nomeado após o condado de sua origem, o “Yorkie” foi descrito como “o Guardsman” por causa de seu stance rígido, diz-se que um Yorkshire deve: “deslizar através do anel de casamento de um homem”.

A habilidade do reprodutor encontra-se em produzir pássaros o mais perto do modelo de Golding possível.

A habilidade do expositor encontra-se no treino de um pássaro de modo que indique a posição bold (realce), erecta e o temperamento constante que caracteriza o “Guardsman


Dieta

Os canários são alimentados basicamente de sementes diponíveis todo o tempo, assim como rações vitaminadas especializadas, vendidas em petshops. Os pássaros tendem a comer as sementes de cima deixando as cascas, que devem ser recolhidas diariamente (basta soprar no recipiente para retirar as cascas).

Entre as sementes recomendadas estão:

  • Alpiste
  • Aveia
  • Cânhamo
  • Colza
  • Linhaça
  • Niger

Algumas frutas, verduras e folhas são bastante aprecidas pelos pássaros. Devem ser dadas em pequena quantidade e retiradas da gaiola quando não forem mais apropriadas ao consumo:

  • Almeirão
  • Batata doce
  • Brócolis
  • Cenoura ralada
  • Couve
  • Espinafre
  • Jiló
  • Laranja
  • Maçã
  • Maxixe
  • Melão
  • Mostarda verde

Mel e gema de ovo cozido também podem fazer parte da dieta. Osso de baleia deve estar sempre disponivel na gaiola, de onde os canários tiram o cálcio que necessitam. Também são vendidos em petshops.

Eles devem ter acesso a bebedouro com água fresca e limpa. Trocar 2 vezes ao dia, com água filtrada sempre que possível.


Aprenda a Criar Canários do Reino

Os canários belgas são originários das Ilhas Canárias, situada ao Noroeste da África, depois de sofrerem várias modificações e transformações, tanto no porte quanto na cor, se tornaram uma ave doméstica, existindo cerca de 400 cores de canários reconhecidas no mundo. São conhecidos dentre outros nomes por canário belga, pois uma linhagem veio da Bélgica, e por canário do reino, pois eles costumavam chegar ao Brasil por meio de navios que vinham do “reino” de Portugal.
O canário-belga mede entre 14 e 15 centímetros da ponta do bico à extremidade da cauda. A cabeça é pequena e estreita, as pernas longas, o peito arredondado e cheio e tem uma plumagem compacta e lisa.
Para iniciar uma criação comercial ou para termos alguns exemplares em casa devemos optar por comprar sempre pássaros jovens, com a plumagem brilhante e toda compacta, aparentando estar saudável (Ele fica pulando de um poleiro para o outro), e com os pés lisos, canários que ficam quietos em um canto da gaiola ou com a cabeça debaixo da asa durante o dia podem estar com alguma doença.


ALIMENTAÇÃO

A base é o alpiste, devendo também ser fornecido painço, colza, niger, linhaça, cânhamo, verduras e legumes como couve, almeirão, mostarda, chicória e jiló. Uma vez por semana pode-se dar ovo cozido. A água do bebedouro deve ser trocada todos os dias e devemos colocar uma vasilha com areia na gaiola.

ACASALAMENTO

Reproduzem o ano inteiro, mas o aconselhável e que o acasalamento ocorra entre o final de julho até dezembro. A gaiola para o casal deve medir no minimo 60X40X30 Cm e o ninho apropriado é o em formato de taça com forro, deve-se deixar fios de estopa ou mato fino e seco para que o casal possa fazer o ninho, nunca use fios cortantes ou algodão, eles podem cortar o pé dos canários ou grudar nas unhas e quando eles saírem do ninho vão acabar derrubando os ovos. As fêmeas botam geralmente de 4 a 5 ovos em dias seguidos e a incubação leva em torno de 13 dias e os filhotes podem nascer todos no mesmo dia, caso os ovos tenham sido tirados da fêmea e colocados todos no mesmo dia quando ela começou a chocar. Com 15 a 20 dias os filhotes começam a deixar o ninho, mas devemos mante-los com os pais por pelo menos 30 dias.


O Canário da Rússia

Development of the Russian canary began about 300 years ago when canary breeders in Tyrol, Germany introduced their canary to Russia in the early 1700's . Desenvolvimento do canário russo começou há cerca de 300 anos atrás, quando os criadores de canário do Tirol, a Alemanha introduziu o seu canário para a Rússia no início de 1700.

Russians took an immediate liking to the song bird and eventually developed the... Os russos tomaram uma simpatia imediata da canção do pássaro e se desenvolveu a ...

Russian Canaries...or Russian Singers. Canárias russo ... ou cantores russos.


Prior to being introduced to the "German Tyrol Canary", Russians kept native song birds in cages... Antes de ser introduzido para o alemão "Tyrol Canárias", os russos mantiveram pássaros canoros nativos em gaiolas ...

Wild birds like Siskin, Woodlarks, Buntings, Linnets, Tits, Warblers, and Goldfinches were kept and enjoyed for... As aves selvagens como Pintassilgo, Woodlarks, Buntings, pintarroxos, Tits, toutinegras e Goldfinches foram mantidos e gostava de ...

Their Beautiful Natural Song. Sua Natural Beautiful Song.


Breeders immediately realized--and were overjoyed --that the canaries were mimicking the songs of the local wild birds . Criadores logo perceberam - e foram muito felizes - que os canários foram imitando o canto dos pássaros selvagens locais. The song of the Bunting was used more than any other to train the canaries to sing and the Russian canary became known as the... A canção da Bunting foi usado mais do que qualquer outro para treinar os canários a cantar e as ilhas Canárias russo tornou-se conhecida como a ...

"Bunting Tuner". "Tuner Bunting.


Wanting to tone down the brash LOUDNESS of the new Bunting Tuners, Russian breeders began to breed the Russian canary for softer singing... Querendo baixar o tom da LOUDNESS ousado do novo Bunting Tuners, os criadores da Rússia começaram a raça do canário da Rússia para cantar mais suave ...

Organs, flutes, pipes, and bells were added as training devices and the... Órgãos, flautas, tubos, e os sinos foram adicionados como dispositivos de formação e de ...

Russian Canary was born . Rússia Canárias nasceu.


In the early 1900's canary song contests were organized and the areas of Pavlovo-on-Oka, Nizhniy Novgorod, and Petersburg became hot beds of breeding and showing for the Russian Singer Canary. No início de 1900 da canção canário foram organizados e das áreas de Pavlovo-on-Oka, Nizhniy Novgorod, São Petersburgo e tornou-se camas quentes de produzir e mostrar para o cantor russo Canárias.

Russian canaries today are prized for their wonderful "natural sounding" songs developed over the past 300 years by mimicking the natural birds of Russia.. hoje russo canários são valorizadas pela sua maravilhosa "soando natural" canções desenvolvido ao longo dos últimos 300 anos, imitando os pássaros natural da Rússia ..

Russian canaries are not numerous yet in America but they are gaining in popularity. canários da Rússia ainda não são numerosos na América, mas eles estão ganhando popularidade.



Nome científico
Serinus canária

Origem

É originário dos Açores, da ilha da Madeira e das ilhas Canárias. Seu nome vem destas últimas, sendo que o nome das ilhas vem da palavra em latim canária que significa “dos cães”, já que os romanos encontraram ali muitos cães selvagens. O nome Canário do Reino foi dado em oposição ao canário-da-terra-brasileiro, pois os canários eram levados por piratas e navegadores como presentes aos reis europeus.

Características

É um pássaro conhecido popularmente como canarinho, é um pequeno pássaro canoro, membro da família Fringilidae.

Tamanho e cor

É um pássaro com comprimento total de 12,5 centímetros e com um comprimento de asa de 71 milímetros. Sua plumagem é geralmente amarelada como a parte inferior do ventre de cor clara.
As fêmeas têm uma coloração semelhante, mas mais acinzentada e menos brilhante.


CANÁRIO DO REINO


O canário (Serinus canario) ou popularmente canarinho é um pequeno pássaro canoro, membro da família Fringillidae. Este pássaro é originário da ilha da Madeira e das ilhas Canárias, na América do Sul, há um canário nativo, chamado Canário terra ou Canário-da-Terra (Sicalis flaveola brasiliense). Não sendo portanto da mesma espécie do canário serinus canario, tendo obtido este nome por sua aparência para fazer uma contraposição ao canário que vinha de fora.
O Canário do Reino - Serinus Canario. Leva esse nome pois os canários eram levados por piratas e navegadores como presentes aos reis europeus.
Há três de grupos de classificação: os canários de cor, os de porte e os de canto.
Os canários de cor, pela classificação da OBJO (Ordem Brasileira de Juízes de Canaricultura) contam hoje com quase 450 cores. Segundo o Manual de Julgamento dos Canários de Porte da FOB (Federação Ornitológica Brasileira)/OBJO são cinco os grupos de porte, totalizando quarenta e três raças.

Características

É um pássaro com um comprimento aproximado de 12,5 centímetros e com um comprimento de asa de 71 milímetros. A sua plumagem é geralmente amarelada com a parte inferior do ventre de cor clara. As fêmeas têm uma coloração semelhante, mas mais acinzentada e menos brilhante

Reprodução

A reprodução dos canários acontece entre os meses de agosto a dezembro. Normalmente faz-se o acasalamento na segunda quinzena de Julho a postura é de quatro a cinco ovos que têm um período de incubação de 15 dias. O ninho adequado é aquele em forma de taça, com forro de espuma ou flanela. A medida que os ovos são postos devem ser retirados e substituídos por ovos plásticos e colocados em um pequeno recipiente de plástico ou louça, contendo mistura de sementes “normalmente alpiste ou painço”, que servirá para acondicionar os ovos recolhidos e que devem ser virados diariamente devendo ser recolocados ao final da postura. Tal procedimento tem por finalidade permitir que a eclosão ocorra simultaneamente, evitando a diferença de desenvolvimento entre os filhotes.
O macho não colabora na incubação mas quando os juvenis nascem é solicitado a procurar alimento. Os juvenis com três semanas de idade são já capazes de voar, permanecendo ainda um certo tempo na tutela materna.